Sport vence primeiro jogo com direito a VAR, declarações polêmicas e muito mais

Vagner Love sendo saudado pela torcida

No primeiro duelo o time rubro negro sai com vantagem na decisão do Pernambucano 2023.

Em um jogo muito agitado e com todos os ingredientes de uma grande final de campeonato, teve de tudo, reclamações de ambos os comandantes, polêmica de arbitragem, revisão do VAR, gols e muitas emoções.

Antes de rolar a bola os jogadores que mais chamavam atenção era Luciano Juba, Artilheiro do Sport na temporada com 12 gols e Vagner Love, vice artilheiro da equipe leonina com 10 gols. Quando a bola rolou Juba não teve tanto destaque como de costume.

Vagner Love estava com vontade, jogador de jogos grandes foi assim em toda sua carreira, correu bastante, se apresentava para jogo o tempo todo e por muitas vezes inconformado quando a bola não chegava e aos 16 minutos em uma bola lançada na área ele consegue se desvencilhar da marcação e empurrar a bola para dentro, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.

Nenhum dos destaques do Sport estava na primeira polêmica da partida, em escanteio cobrado pelo Sport, Sabino cai ao receber uma carga e é recomendada a revisão da imagem por parte do VAR, para desespero dos torcedores e Revolta do técnico do Retrô, os dois times fizeram muita pressão no árbitro até a decisão do lance, Pênalti não marcado e falta do Sabino, segue o jogo.

Aos 40 do Primeiro tempo Vagner Love recebe lançamento no meio campo, domina sozinho e arma uma bela jogada pela direita do ataque rubro-negro, Jorginho levanta a bola na área, Vagner Love cabeceia no peito do Jean, goleiro do Retrô, mas Fabinho pega o rebote e empurra para o gol Sport 1 a 0 pro leão.

O jogo estava longe de chegar no final 7 minutos depois do gol do Sport Jonas, aquele mesmo ex Flamengo, pega rebote na frente da área, clareou o lance na frente dos dois volantes do Sport e chutou de canhota no canto do gol do Renan para deixar tudo igual na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo aconteceu o segundo lance polêmico do jogo para a tomada de decisão do Árbitro. Aos 49 minutos de jogo o Retrô reclamou de Pênalti em cima do Fernandinho, um lance em que o Fabinho e o Ronaldo tentam tomar a bola do atacante que recebeu o contato e caiu dentro da área. Diego Fernando foi até a cabine do VAR e não viu lance faltoso, segue o Jogo, para desespero do Técnico da equipe de Camaragibe, Dico Woolley.

No início do segundo tempo Renan salvou o Sport de tomar uma virada em uma bela cobrança de falta cobrada pelo Retrô e a bola passava em frente a meta do goleiro, daí em diante o Leão foi para o ataque e viu o segundo gol ficar mais maduro, porém a equipe da Ilha do Retiro desperdiçou várias chances e viu o goleiro Jean crescer no jogo e fazer belas defesas.

Aos 49 minutos do segundo tempo o artilheiro do amor, o homem dos jogos grandes, amplia o placar para o time da capital, uma bela tabela na entrada da área do Retrô resultou em uma bela bola metida por Felipinho na entrada da pequena área para o Vagner Love não perdoar e ampliar o placar Sport 2 a 1. O Retrô agora precisa fazer 2 gols de diferença no segundo jogo para ser Campeão Pernambucano 2023 e o Sport precisa apenas de um empate para garantir o título.

Próximo Jogo acontece no dia 22 de Abril às 16:30 na Ilha do Retiro. Antes deste confronto o Sport vai ao Castelão, no dia 19 de Abril, disputar o primeiro de dois confronto pela a final da Copa do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaques do esporte

em cartaz nos cinemas

categorias