Conheceremos hoje o Campeão Pernambucano de 2023. Sport ou Retrô?

Com direito a Show da Musa de PE no intervalo, Priscila Senna, a partida entre Sport X Retrô promete!

Conheceremos na tarde deste Sábado as 16h na Ilha do Retiro o Campeão Pernambucano de 2023 em um confronto entre o Sport e o Retrô que pelo segundo ano consecutivo chega para a disputa.

Será que a equipe de Camaragibe, caçula do Estado, vai se tornar a 9º equipe a levantar o trofél da competição organizada pela FPF (Federação Pernambucana de Futebol)?

Além do futebol teremos também uma novidade anunciada nos últimos dias, uma participação musical no intervalo da partida, isso mesmo, no estilo Superball teremos a musa de Pernambuco Priscila Senna se apresentando para o público presente, pouco mais de 20.000 ingressos já foram vendidos e além do apoio em massa da sua torcida o Sport também tem a vantagem do empate por ter saído vencedor no primeiro confronto Sport 2×1 Retrô.

+ Primeiro jogo das finais do campeonato pernambucano 2023

Destaques

Sport

Os destaques do jogo de hoje passa pela boa campanha dos Rubro-Negros que estão invictos na competição, coisa que não acontecia a 14 anos e as boas atuações do interminável Vagner Love prestes a completar 39 anos em Junho.

Em 22 partidas no ano, o “Artilheiro do Amor”, já marcou 11 gols e deu cinco assistências. Um média de de quase uma participação em gol por partida. O seu último gol, inclusive, foi o que deu a vantagem do Sport jogar pelo empate neste sábado para ficar com a taça, já que sacramentou a vitória sobre o Retrô, na partida de ida aos 49 minutos.

Love já superou sua marca de gols de 2022 e está a apenas seis de superar sua temporada mais efetiva atuando em solos tupiniquins, desde 2015, quando balançou as redes 16 vezes pelo Corinthians. A sua temporada mais goleadora da carreira é a de 2008, quando fez incríveis 32 gols em 37 jogos pelo CSKA Moscou.

Retrô

Os números de Fernandinho pelo Retrô são mais modestos em comparação aos de Love. O atacante de 37 anos, que já teve passagens por São Paulo, Flamengo e Grêmio – clube pelo qual conquistou a Libertadores de 2017 -, marcou apenas três gols em nove partidas pela Fênix, sem registrar nenhuma assistência.

Mesmo assim, os dois gols marcados por Fernandinho na partida contra o Avaí foram fundamentais para garantir ao clube uma premiação generosa de R$ 900 mil. No entanto, o Retrô acabou sendo eliminado pela Tombense, em uma partida controversa que foi decidida por um pênalti polêmico assinalado pela arbitragem.

Os gols que Fernandinho marcou contra o Avaí foram um verdadeiro estímulo para o atacante. A partir daquele momento, ele decidiu buscar mais e ir em busca de um título inédito para si próprio e para o clube. O Retrô, que tem apenas sete anos de existência e está em sua segunda final consecutiva do Campeonato Pernambucano (no ano passado, perdeu o título nos pênaltis para o Náutico), é um time que está em ascensão e pode surpreender muitos adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaques do esporte

em cartaz nos cinemas

categorias